quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Boraaa tá na vossa hora!

Nunca gostei muito de carneiros (excepto de um... mas isso agora não vem a caso), são enfadonhos e enrodilhados... têm focinhos enormes e tão sempre com cara de quem está entediado mas sabe que passado dois segundos vai largar a fugir com ataques de pânico. A não ser quando ainda são mé-més, andam sempre prontos a lançar aquela expressão dramática do "TA-NAN NANN!" (para os menos perspicazes : http://www.youtube.com/watch?v=y8Kyi0WNg40

Tudo isto devia ter sido levado em consideração no momento em que se instituiu a ideia de aconselhar as crianças a contar carneiros para adormecer... embora não me apoquente minimamente o convivio com o bicho, acho que a visão do mesmo não me potência de forma alguma a chegada da tão desejada tranquilidade pré-sono... Eles próprios transmitem pânico... aposto que, se pudessem falar, falariam todos uns por cima dos outros, cada um a gritar mais alto para tentar fazer ouvir a sua mais recente versão da teoria da conspiração... diriam que existe uma cabala do universo contra eles... É ISSO... os carneiros (e suas respectivas) transmitem-me a sensação de terem um bocado a mania da perseguição! 
Não consigo repousar decentemente a imaginar que está, tão perto, uma criatura com tamanhos problemas existênciais, negligênciados pela sociedade... nem com uma, quanto mais em numero suficiente para adormecer de cansaço a conta-las! 


Acho que é um assunto a ser debatido com urgência... cá para mim, trocava de boa vontade os problemáticos pequenos ruminantes por qualquer coisa assim mais tranquila e amorosa... algo que apaziguasse as mentes desinquietas... algo mais deste género:


Sem comentários:

Enviar um comentário

...