domingo, 8 de janeiro de 2012

This is NOT a love story!

E depois de 20 filmes proibidos... O filme obrigatório: "500 days of Summer" é ... Diferente... Revoltante... e tão Real !
Começa por ser um filme irritantemente perfeito: menina bonita, rapaz encantador, passarinhos, gargalhadas uníssonas... 
Até a menina bonita se revelar um "elefantezinho numa loja de cristais" (how familiar is this...), que depois de fazer o rapazinho encantador passar as passinhas do algarve, durante quase 500 dias, com todos os seus vai e vem e acessos de psicose claustrofóbica sentimental/anti-compromisso, DO NADA (não... é que foi mesmo do nada, chocou-me a mim pessoa anti-square!), casa-se... COM OUTRO!
Pois é revoltou-me tanto, tanto, mas tanto! ... COITADINHOOOO, que injustiça tremenda! Estaria eu a ver outro filme "anti- happy ever after" escrito aí por um revoltado qualquer... fazia todo o sentido até pela mensagem no início do filme: 
"Authors note: The following is a work of fiction. Any resemblance to persons, living or dead, is purely coincidental... Especially you Jenny Beckham. Bitch."


Pois teria mesmo ficado a detestar o filme se no minuto seguinte o tal encantador rapazinho não tivesse conhecido aquela revigorante "next one", durante uma entrevista na empresa de arquitectura para onde se candidatou (o rapazinho embora tivesse tirado arquitectura, trabalhava como criativo numa editora de cartões e a menina bonita sempre o tinha incentivado a procurar "algo melhor" (if you know what i mean).
Moral da história? O rapazinho romântico evoluiu porque a menina bonita lhe deu um safanão tal, que o obrigou a fazer mais por si mesmo. A menina anti-compromisso percebeu que afinal estava (como toda a gente) desertinha de se comprometer, e que o amor é lindo... só não era com a pessoa com quem estava.




"There are no miracles, nothing is meant to be, there is no such thing as faith... all is resumed to coincidence, nothing more."

3 comentários:

  1. Quem dá grandes dicas, quem é?????

    :D

    ResponderEliminar
  2. Que era de mim sem essa tua massa cinzenta :)

    ResponderEliminar
  3. esse filme já me deixava morrer feliz só pela banda sonora, quanto mais por tudo o resto que traz agarrado :)

    ResponderEliminar

...