terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Crime and Punishment

Juro que nao fazia minimamente parte dos meus planos começar o Novo Ano a fraquejar de tal forma e ter transformado a minha Segunda - Feira, dia  2 de Janeiro numa Bloody (pelo menos para a minha carteira) Monday.

Aliás enquanto tomava duche e me relembrava do "amável/envenenado" convite para ir aos saldos que, momentos antes, me tinha sido feito pela minha amiga (da onça*) Marta Coelha, cheguei a sentir aquela sensação de que seria prudente nem sequer ir ao café, pois encontrava-me, de facto, sob uma qualquer influência potênciadora de comportamentos consumistas. 

Como se, já por si só, não fosse suficientemente dificil resistir a uma tarde de coelhas nos saldos... Sim, até a minha própria Mãe decidiu tirar o dia para me afastar do meu sensato caminho de poupança e redenção consumista:
-O quê? A Marta e a Margarida vão aos saldos?! Ai se soubesse tinha ido com elas...  Disse num tom tristonho, quando lhe respondi que não estava para aí virada, já que não queria gastar dinheiro. 
(O que me deixou ainda mais irada, pois a "resposta correcta" teria sido: "Não te preocupes com isso, eu compro-te um presente!")

Passadas quase duas horas lá estavamos, as três pseudo-burguesinhas (três porque, para variar, a Mademoiselle Margarida espalha o terror e depois foge a correr para a toca quando lhe toca a ela pegar o bicho de frente...), a lavrar literalmente todos os kilos de trapos espalhados desde que tivessem na etiqueta as palavrinhas mágicas : E-M  S-A-L-D-O.
Das duas três, ou de facto eu tenho um "trend eye" fora da graça de Deus, ou então, e mais provável... sou uma CONSUMISTA DEPENDENTE CRÓNICA E OBCESSIVA... isto porque ao final da noite, tinhamos entrado apenas em lojas que as duas espertinhas tinham "sugerido" porque estavam "cheias de coisas giras", mas a única a assumir o estrago quem foi?! Pois é... TUDO EU...TUDO EU... (já dizia Magda aquela anta de sonhos!)
Mas afinal... que posso eu fazer se tudo me assenta tão bem ???? :)  (isto pensei eu quando ainda mal imaginava o que me esperava no dia a seguir...)
Ah e tal... e porque é jovem e tal...cheguei foi a casa dois vestidos; uma túnica; uma blusa; uma t-shirt; uma saia; 2 conjuntos de lingerie; 1 babydoll; 4 cintos e um pincel para o blush mais pobre e com a consciência arruínada... mas com a alma aos pulos de contente... Realmente esta coisa dos saldos é obra do Diabo (ou, para não estar assim a acusar ninguém injustamente... simplesmente de alguém muito, muito inteligente! ...Valeu aí irmão belzebú!)


Assim sendo,  excusado será dizer que se tornou IMPERATIVO, seguir-se um "bom" dia de trabalho... se possível, daqueles que duram todo o dia e nos pagam á hora. 
Maravilha das maravilhas, foi logo no dia a seguir, e com direito a hair&makeup - ideal para não ter trabalho em casa e poder acordar mais tarde... Parece perfeito não parece?...Pois não foi! 
Para começar, e por respeito a quem passa o dia a pentear as moçoilas, decidi lavar o cabelinho em casa e secar a franja (porque um cabelo bem cheiroso e macio dá gozo de trabalhar, dizem elas...) - ASNEIRA ABISMAL! Mal chego ao camarim... pentados? - O dinossauro (chamo o dinossauro aqueles apanhados com altura à frente, feitos á base do ripanço), ou seja, LITROS e L-I-T-R-O-S de laca no meu cabelinho lavadinho!!!  =/ 
Logo depois de me repuxarem as raízes todas até sentir as próprias das ideias esticadas, surpreendem-nos com os "TUBOS"...?  
Ora, os tubos são ... "vestidos feitos em 40min na noite de ontem para hoje" (segundo o manda-chuva... Mas aqui entre nós: mais valia não se terem dado ao trabalho!), de vinyl prateado (ou algo parecido), constítuidos por dois pedaços de pano cosidos um ao outro e com um elástico numa das extremidades... Tamanhos?! Qual tamanhos?! São promotoras... devem ser todas iguais...magrinhas e tal! POIS, devo dizer que para além de me ter sentido uma pequena morsa espacial (agora relembrando uns parágrafos atrás onde escrevi : "Mas afinal... que posso eu fazer se tudo me assenta tão bem ?"), fiquei com uma bela marca em linha roxa que atravessa o peito e as costas, relativa ao sitio onde o elástico apertava... Tal era a força que fazia a coisa. Para quem vê, sem saber, assemelha-se assim a uma linha de corte do género das que fazem ás carcaças nos matadouros...

Resmunguisses á parte, missão cumprida... consegui ganhar mais do que fui capaz de estoirar no descontrolo do dia anterior e escapei praticamente ilesa... com fome e tal, já que a refeição foi reduzida (era fisicamente impossivel alimentar-me normalmente dentro daquele tubinho), mas ainda com algum cabelo e quase sem dores nos pés... positivo portanto, venham mais destes!

* Sim, a Marta é uma amiga da onça porque para além de me fazer convites envenenados destes ainda me falha quando mais preciso dela. (Sim sua aventesma tu sabes do que estou a falar!)


ps: Confere, a minha querida Mãezinha, fazia tenções de me comprar um presente para me oferecer dia 6... "el regalo de reyes" (aquelas benéces da multietnia ;P), que entretanto acabou por se antecipar ;D



2 comentários:

  1. Ah e tal é jovem...LOL

    Só para dizer que estou a programar segundo round aos saldos!!!!!!!!!

    (tás intimada)

    PS - Tas optima no vestido tubo, e olha que estar optima num vestido prata tubo, com esse penteado (??!! so last season!!!!) não é para qq uma.....;)

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii temos de nos isolar na nossa "janela paralela" rapidamente, tou a precisar :/

    ResponderEliminar

...