domingo, 8 de janeiro de 2012

Filmes proibidos

Existem pelo menos 20 filmes que não consigo revêr, e outros tantos que embora até tenha curiosidade, não prentendo ver tão cedo. Fazem-me re-pensar toda aquela ideia de fazer sessões de cinema para "espairecer"... 
Os que já conheço fazem-me chorar do início ao fim porque já sei o que vai acontecer, e quando são as partes tristes, e os novos fazem-me sofrer por antecipação porque fico sempre á espera da parte em que vou começar a chorar...
Uns mais que outros, todos me fazem chorar... O que têm em comum? Animais tristes e coitadinhos!
Não choro só com filmes da Disney... choro com animais injustiçados; perdidos ou abandonados, choro com clips técnicos de fisioterâpia animal em que devolvem a mobilidade aos cães paralisados, com cadeiras de rodas, choro com reportagens televisivas a associações de salvamento de assíninos geriátricos... extremo não é?
Eu sei... SÃO FILMES! Mas não consigo dissociar da realidade... acho sempre que por aí algures existe alguma Lassie verdadeira perdida, ou que a minha égua sente que a abandonei no campo ...
Acabo por não espairecer coisa nenhuma, ficar com a cara feita num pastel e uma insopurtável dor de cabeça que só passa quando me esqueço que vi o filme...
Ocasionalmente também consigo chorar com filmes de pessoas, mas é mais raro, tem que ser um romance daqueles á "Notebook"!



Sem comentários:

Enviar um comentário

...