quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

#1 "O que há a saber sobre:" A hora da Islândia

A hora da Islândia é incerta, não chega todos os dias... só aparece de tempos a tempos, e quando está escuro.(escuro lá fora, apagar as luzes não serve)
Durante esta hora, que não tem necessariamente que durar uma hora, instala-se tudo o que quiser... não faço instalações de coisas, mas pode se instalar a criatividade, a parvoeira, a originalidade, a loucura, a imaginação, ou a demência, entre tantas outras ainda não decifradas.
O nonsense mode requer uma maior afluência de ideias e por isso maior dispêndio de energia por parte do cérebro. São consequentemente normais, os acessos enraivecidos de fome selectiva por Mac e Cerelac sem grumos. (é aconselhável fornecer á vitima da hora da Islândia, os referidos pitéus, de modo a evitar que esta evolua para um estado irado.)
Durante a hora da islândia é imperativo deixar fluir os pensamentos e libertar as ideias, caso contrário é possivel que fiquem retidos na mente e causem bloqueios permanentes.
Não adianta tentar negar a hora da Islândia, ela acaba sempre por se manifestar de qualquer forma, e ao sentir-se menosprezada não hesita em tornar a sua invasão ainda mais agressiva e traumatizante para o hospedeiro invadido.
A hora da Islândia reflecte-se no subconsciente pelo que, não é aconselhável dormir ou praticar qualquer tipo de actividade meditativa durante a influência da mesma.
A consequências deste estado podem ir desde duas ou três respostas desajustadas até publicações de obras com vários volumes, e de complexidade variável.


Sem comentários:

Enviar um comentário

...