domingo, 1 de janeiro de 2012

Bienvenido 2012 !!!

Dia 31 de Dezembro de 2011 e 1 de Janeiro de 2012 chegaram e passaram...
Pelos vistos, ainda cá estamos... não fomos esmagados por nenhum cometa/planeta/qualquer outro objecto enlouquecido por aí á deriva... não estamos inundados... não estamos ás escuras... e não estamos esturricados... até agora!
Mas em contrapartida, se pudesse-mos considerar a economia mundial um factor ambiental... O cataclismo está eminente e já tivemos melhores dias!
A meu ver, parece razoável que afinal de contas, o facto de não existirem previsões Maias para além de 2012, seja tão natural como a falta de paciência e sequer interesse justificativo, por parte dos tais senhores que as fizeram, em estarem encafuados a fazer cálculos e a chafurdar em previsões para desde 3.113 a.C até 2012 d.C, ou seja, para 5.125 anos depois...
Verdade seja dita, por mais entediante que a vida fosse na altura (que poracaso acredito que não fosse nada), quem é que no seu perfeito juízo dedica o seu tempo útil de vida a imaginar e descrever o que vai acontecer passados 5mil anos!?
Não deixa no entanto, de ser uma óptima razão para a malta "pânicar" e espalhar o terror... quem não adora um bom drama!?! :)




Embora não acredite no fim, fim do mundo, acredito em mudanças e evolução. Alegra-me muito mais, a ideia de que 2012 vai marcar o ínicio de um novo ciclo relativamente a mentalidades, como de resto, também defendem as Profecias Maias:
-A primeira profecia diz que o nosso mundo de ódio, materialismo e medo, terminará num sábado, 22 de Dezembro de 2012. (Alegria maltinha... já falta menos de um ano ;D)
-Na sétima e última profecia, podemos ler que a capacidade de ler o pensamento entre os humanos irá revolucionar totalmente a civilização (disso não restam dúvidas... imagino muito boa gente a isolar-se num quarto fechado, e apenas a sair de casa, disfarçados e pela madrugada para ir a uma freguesia vizinha comprar mantimentos... tal não vai ser o medo de ter "a mente á mostra"), desaparecerão todos os limites (já sabem, sair de casa só armados), terminará a mentira para sempre porque ninguém poderá ocultar nada (o fim justifica sem dúvida os meios... mas até lá secalhar hibernar não é uma má opção!), comecará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa (uff... que alívio, já me estava a imaginar a ter de explicar aos meus professores que de facto copiei no exame, mas que como estamos na época de transparência e luz não me podem chumbar, assim se fôr do conhecimento geral já faz todo o sentido!)
-Desaparecerão as leis e controles externos como a polícia e o exército porque cada ser se fará responsável pelos seus actos, não será preciso implementar nenhum direito ou dever pela força. (Bem eu tinha dito ao meu irmão, que fazia muito melhor em tirar Arquitectura e desistir do Direito mas pronto, não quero ter de chamar outra vez a atenção para o facto de eu ter razão a maior parte das vezes! ;) )
ps: A parte do "(...)cada SER se fará(...)" também me desperta uma certa curiosidade... será que os cães de caça- que serão depois de 2012, responsáveis pelos seus actos, vão ser informados destas novas alterações, antes de atacarem a familia de coelhos de estimação do vizinho?!
-As manifestações artísticas, as ocupações estéticas e as actividades recreativas ocuparão a mente do ser humano. (OH HAPPY DAY, finalmente começo a gostar disto das profecias!)
-A partir do sábado 22 de Dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres com parte de si mesmos. (Se de facto assim fôr acho que então não me importo de amanhã acordar um ano mais velha e menos enriquecida mas com 366 dias de avanço. )



Ao longo das 7 profecias, deparamo-nos com a descrição detalhada de uma série de acontecimentos, alguns que nos são já, bastante familiares e outros mais rebuscados e ainda por acontecer, mas a ideia geral a ser transmitida parece ser a mesma em todas as profecias:
Segundo o livro sagrado Maia - "Chilam Balam" - no final do último Katum (ciclo), cidades serão destruídas e, haverá um tempo de escuridão, mas rapidamente chegará a geração futura - os "Homens do Sol", que despertarão a Terra pelo Norte e Oeste, dando início a uma nova Era, o sexto ciclo do Sol.




Porque sou optimista, o meu 2012 vai ser bem melhor que 2011 e muito pior que 2013! Vou ler mais; escrever mais; ouvir mais e falar menos, montar mais a minha éguinha que se deve estar a sentir abandonada neste momento (quero, quero...PRECISO muito! ); dançar mais; correr mais; continuar a comer Mac e beber Coca-cola como se o mundo acabasse amanhã, ver o dobro dos filmes; ouvir o dobro da música e se possível e não fôr pedir muito... uma viagenzinha ou outra também calhava bem. :)


Fonte: http://www.novaera-alvorecer.net/as_7_profecias_maias.htm










1 comentário:

  1. O quê? andavam por aí a dizer que o Mundo ía acabar e tu não me disseste nada?? COMO OUSAS!!!!!!!

    :D

    ....agora percebo aquele nervoso miudinho antes da meia noite.....e eu a pensar que era só porque íamos saltar para um novo ano, estavas com medinho, certo?? e não dizias nada á malta.....ou seja, querias-te safar sozinha, já te estou a ver ..... a montar para os lados de Algés uma arca da Juana.....cheia de animaizinhos, e os amigos nada de serem avisados....acho indecente

    ADORO O TEXTO!

    ResponderEliminar

...