domingo, 20 de novembro de 2011

Relatos aleatórios de um sábado na cidade.

Este é o Villi. O villi é, como disse a minha amiga Patricia, um gato muito fashion. Isto porque o Villi para além de levar um vida de lord numa zona muito "in" da cidade, e ter como spot favorito de descanso, o closet da sua dona (não, não se trata dum gato que dormita em armários...é um felino grãfino que adoptou como reino, a mais glamurosa divisão da casa ... pois é, este bichinho é possuidor de um gosto refinado!). Tem também um espectacular casaco de pêlo preto com uns enormes bigodes BRANCOS.

Mais do que um felino fashionista, o Villi é um Sr Gato altamente polite, pelo qual ninguém dá conta. O bichinho vivia satisfeito com a sua vidinha zen até aparecer a "Chuva" uma piquena gatita engraçada e amorosa, resgatada pela dona do Villi (e para seu grande desespero), como o seu próprio nome indica, num dia chuvoso.
O Villi como cavalheiro que é, não trata mal a Chuva, mas no fundo não aprecia muito a sua intrusão lá em casa.
A estonteada da miuda além de gostar de se enfiar na banheira e tomar duche com as pessoas, passa o tempo a fazer arranques e escaladas pela casa fora, sendo que a sua brincadeira favorita é observar o Villi do alto de armários, e quando ele vai a passar atirar-se em voo picado para cima dos seus respeitosos 15 anos! 

O pobre Villi, está efectivamente a passar um mau bocado...toda esta mudança na sua pacata vida deixou-o à beira duma crise de nervos à antiga! 
Como habitante citadino e moderno que é, nada melhor que recorrer ás maravilhas da química actual... O(A) meu ou minha prezado(a) colega Sr(a).Dr(a). Médico(a) Veterinário(a) assistente do Villi receitou-lhe um anti-depressivo e ainda um difusor de feromonas sintéticas... 
Segundo a dona do Villi, ele parece mais calmo e  até já ganhou algum peso, para além de já não fazer xixi por todo o lado... mas em troca:

(esta é a cara de trip com que o Villi se apresenta, enquanto olha durante horas para o ângulo formado entre a parede e o chão da sala de estar)

Pois é meu caro Villi, quem disse que partilhar a vida com uma fêmea era fácil?

Deixando um pouco de parte as preocupações psicopatológicas do nosso amigo Villi, e para quem como eu, não sabe o que fazer com as suas noites livres de sábado, escrever relatos sobre animais interessantes com um copinho de vinho em boa companhia, no barzinho  em baixo de casa, chamado "Botequim", situado no largo da Graça em Lisboa, é uma excelente opção.

O nosso bar favorito tem um bocadinho pinta de "recanto género France de la France 1880/ Moulin rouge sem gajas/ escritores em busca de inspiração numa ou muitas garrafinhas de absinto, e muitos cigarrinhos", com bastantes livros á disposição (confesso que não consegui folhear nem metade, mas certamente não serão hits recentes, o que os torna extremamente apelativos) e uma musiquinha bem fora, para desenjoar do que normalmente ouvimos em bares. É um sitio diferente do habitual onde se pode escolher de entre uma panóplia de bebidas e ainda algumas tapas e petiscos para enganar a fome, e sim claro este texto foi claramente pago em géneros alimentícios/alcoólicos pela dona dos vários intervenientes: Villi, Botequim e Chuva. 



ps: como não poderia deixar de constar, o belo do chocolatinho spicy com malagueta da "Hussel". 
 Lá está....Vin et Chocolat !



Sem comentários:

Enviar um comentário

...