segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Carneiros, papões e afins...

Por aqui a palavra de ordem é insónias...adoram-me, perseguem-me, ENERVAM-ME! Cada vez que retorno a casa de uma das minhas... extenuantes fugas á própria da civilização "as we know it" é isto que sucede!

Dois, três dias fora são o suficiente para me deixar totalmente KO e começar a praticar aquilo que, o pequenino chama "horários de gente séria". Enquanto por lá ando, todos os dias (excepto domingos que claro, é dia Santo:) ) levanto-me ás 7h e pouco, e mal batem as 22h, como por magia (ou talvez cansaço, não sei bem), o sistema faz um shut down instantâneo e de difícil retorno.

Mas Lisboa tem um "je ne sais quoi"... que para mim funciona mais ou menos como funciona a cafeína para a maior parte das pessoas...(habitualmente esta última contra mim nada pode, não surtindo qualquer tipo de efeito, encaro o fenómeno mais ou menos como aquele que se passa com Óbelix que caiu dentro do caldeirão da poção mágica em criança, eu não caí dentro de nenhum caldeirão de Nespresso, tanto quanto sei, mas acho que o facto de ser filha do meu pai pode ter ligeira influência.

Mal entro em casa, vai-se o sono! É QUE NÃO CONSIGO MESMO DORMIR A HORAS SÉRIAS!!!! E não há carneiros que resistam aos bichos papões que invadem a minha cabeça mal penso em dormir, os sacaninhas devoram os coitados dos carneiros a tope! ....o que por si se torna um problema porque acaba por me fazer levantar-me para ir assaltar a cozinha, uma vez que fico cheia de fome por sugestão.
Até já tenho montado todo um ritual para combater o terrorismo noctívago...não bebo coca-cola ao jantar (1 week sober...), ver filmes só românticos bem tranquilos ou, como alguém os definiria: pouco ou nada interessantes. Se à luz baixa ou mesmo apagada...melhor...em momentos de desespero até já leio poesia.. E mesmo assim nada... (brincadeirinha... já lia e é fofinha, não me dá sono :))

Hoje numa derradeira tentativa de, com artilharia pesada, entrar a matar as malditas bichas terroristas, escolhi ver um clássico daqueles que pôs muito boa gente a dormir por essas salas de cinema fora...HARRY POTTER!!! (e de luz apagada só para garantir...)
Resultado? Uma bela dor de cabeça! 
Possivelmente, quando e SE conseguir dormir vou sonhar toda a noite com "khamé hamés", pirotécnia de má qualidade e coisas inertes a mexerem-se...

Para piorar até os Macs (alegados melhores amigos, sempre companheiros nos piores momentos) dormem como se o mundo fosse acabar a ressonar! 


Dito isto, confirma-se, vou mesmo avançar para o leite morno com mel e canela acompanhado por flautas de Pan e talvez uma enciclopédia numa língua complexa....finlandês ou por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...