terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Post-it chaos!

Já faço isto á algum tempo... pensei que seria uma maneira de poupar um pouco a memória, e ao mesmo tempo aproveitar os rasgos de inspiração que aparecem sem avisar, e passado 10-15min já vão longe.
Palavras, frases, textos, conceitos, ideias, e até humor... tudo o que me passa pela cabeça e acho que vale a pena memorizar... escrevo, em post-its,  no telemóvel, em talões ou guardanapos e por vezes até nas mãos (as cruzinhas a caneta na base do dedo pulgar são um complemento frequente que utilizo no dia-a-dia ).
Alguns destes acessos de criatividade encontram um final feliz, outros não, e ainda há os outros... que até hoje esperam... em post-its!


Por vezes tenho de fazer verdadeiras operações de "resgate" pois além de no meio de tanto papelucho já não encontrar nada daquilo que, embora saiba que pensei, não me lembro exactamente onde guardei ou sequer se passou de ideia para o papel, não é nada saudável viver sem poder meter uma mão no bolso/mala e não virem 3 ou 4 papeis agarrados.
O método do brainstorming é o meu preferido, presencio alguma coisa, fico a pensar sobre ela... surgem-me imensas opiniões... anoto os termos chave que no momento me ocorrem, sei exactamente como interligá-los de forma a construir algo com "cabeça; tronco e membros"  (dahh claro que sei... fui eu que os escolhi!), nesse momento tudo faz pleno sentido... mas, e passado um mês ou mais, quando não me lembro sequer qual era o objecto de tais observações?! Litio não é? Muito! Prozac, talvez até, quem sabe!


Por vezes durante as tais tentativas de "resgate" encontro verdadeiras "pérolas" e dou por mim a deitá-las fora, com "vergonha" dos tamanhos impropérios que eu própria, um dia escrevi.


Mas a parte gira é aptecer me escrever sobre um tal tema e encontrar no meio de tanto rascunho "just it"... aquele grupinho de palavras que parecem ter sido criadas para descrever exactamente o que tenciono exprimir, é uma sensação de realização brutal.
 Se exste coisa que me deixa atrapalhada é querer exprimir me e não saber como...  quando as palavras ficam aquém ou chegam até a faltar... para mim é como um atestado de incompetência a mim própria, enerva -me mesmo!
Portanto fica aqui o conselho sobre o que nunca pode faltar... POST-ITS! São bons para a cabeça!



ps: Post-its e afins... qualquer talãozeco do MB ou guardanapo de cafe serve, portanto acho que afinal o que não pode faltar mesmo é um lápis/caneta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...