terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Homens e compras... uma relação impossivel !

É cada vez mais habitual ouvirmos comentar entre conversas de amigas, que existem certas características nos homens que nos atraem cada vez mais, a preocupação com a imagem; jeito para a cozinha e ... gostarem de ir ás compras! Ok já não digo gostarem de passar duas horas enfiados na mesma loja e levar as peças á vez para o provador, para as experimentarem várias vezes... mas talvez não fosse mau terem a CAPACIDADE de, pelo menos, irem procurar e comprarem algo NOVO que lhes agrade (Por algo novo entenda-se, não irem só á loja "buscar" um par de calças igualzinho ao que usaram a vida toda).
É a mais pura das verdades... é raro, muito raro conhecer uma homem que faça uma compra (sem ser cigarros; yogurts ou um gadjet qualquer) com eficácia e gosto.

Hoje tive mais uma prova disso mesmo:
Para rematar (pensava eu) as minhas compras de Natal, rumei ao Chiado com o meu irmão, que também precisava comprar umas coisas. Depois de visitar-mos 2/3 das lojas masculinas mais relevantes da zona, e depois de eu ter dito bem de pelo menos 300 peças de vestuário masculino, começo a reparar que a pessoa não trazia nem um simples triste saquito... COMO É POSSIVEL?!
Não só não encontrou nada que o agradasse como não comprou um único presente de Natal! 
Ao fim da tarde ainda parámos no shopping perto de casa para procurarmos o que faltava... ele começava a ficar chato e embirrento: "Ah e tal, porque passei a tarde toda nisto e não encontro nada!" ... PÁ MEU AMIGO...É MAIS QUE ÓBVIO QUE ASSIM NÃO ENCONTRAS NADA! 
O processo é sempre o mesmo: entra na loja, pára, fica a olhar em volta como se tivesse entrado na capela cistina, depois aproxima-se de um expositor... mas não toca em nada! E quando toca, parece que está sempre a medo que, subitamente a peça de roupa o ataque.
Tive de lhe responder: "Claro que não encontras nada...tu não procuras! Entras na loja como se fizesses parte da auditoria da empresa de construção... tens de olhar bem, mexer e experimentar as roupas... elas não trazem um cartãozinho a dizer: suitable for A,B ou C! Grrrrr... que nervios!!!"

Homens desta vida... saber safar-se nas compras não só promove o vosso bom aspecto e facilita as relações com outras pessoas (é simpático saber oferecer presentes que a malta gosta), como também, ao contrário do que possam pensar, é extremamente sexy e um atractivo e pêras para qualquer mulher.





Sem comentários:

Enviar um comentário

...