segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Girls shopping therapy afternoon

Já passava do meio dia quando cheguei ao ponto de encontro combinado para apanhar a minha parceira de batalha... horas e esta pessoa que sou eu, são dois conceitos imiscíveis e até algo antagónicos... 
(Note to self: Fashionably late NÃO É sair de casa a correr, sem tempo sequer para passar um gloss... É chegar a horas, e então atrasar -me a passar o gloss.)
O objectivo era chegar ao "mamarracho" comercial a tempo de almoçar com calma; pôr a conversa em dia  (tarefa utópica); e então dedicarmo-nos de corpo e alma á verdadeira guerra: passar a pente fino os campos de batalha mais complexos : PrIMark (thanks Ticha), Kiko, New Yorker... (esta ultima teve de ficar para uma próxima vez, já que 7 horas simplesmente não são suficientes para travar esta guerra ).


Depois de um almoço de conteúdo alimentar e temático no minímo... bem condimentado! Emaranhámos Primark a dentro sem saber bem por onde começar... tantas cores; texturas; padrões; cortes e formas a ter em conta... já para não falar nas milhentas possibilidades de combinação, não só das peças que temos á disposição na loja, mas sem esquecer o que temos já em casa... Concentração, paciência e imaginação são fundamentais!
Nos provadores, como no dia-a-dia, confirmam-se paixões e surgem desilusões... O excesso de peças faz com que tenhamos de deixar a maior parte á porta á espera que chegue a sua vez. Fazemos a primeira seriação dos "kits" que inicialmente nos cativaram... e se não assentam bem, é certamente por terem defeito de fabrico. 


Passadas umas boas horas, e porque, segundo a minha companheira de guerra Patricia, aqui não há jovens burguesas, chega a parte crítica desta batalha travada na primemark... EDITING IS CRUCIAL!!!
Suposta utilização futura; parença com outros items já residentes no nosso closet; e obviamente preço, entram em linha de conta... Esta é a prova de fogo...a parte mais dificil de todo o processo...UMA VERDADEIRA INJUSTIÇA para com estas duas almas que se dedicaram a seleccionar  3...vá 4 ou 9 coisitas de entre milhares e milhares que nos complicavam a missão.


Depois da chapada... cof cof ESPANCAMENTO que foi, passarmos pela caixa de pagamento, decidimos dar ainda uma espreitadela á Kiko, loja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A com maquilhagem fantástica a preços inacreditáveis.
2 gloss, 2 glitter puff, 1 eyeliner e 1 batôn mais tarde, a Patricia conseguiu fazer a proeza de literalmente ARRANCAR-ME da loja... Tenho quase a certeza que se não desenrosquei todas as tampas que havia na loja, ficou lá perto...
O grande problema desta loja é que, embora tenham á disposição desmaquilhante e algodão com fartura para a malta limpar as obras de arte que vai fazendo na cara; mãos e braços... o ideal seria ter á nossa disposição mais duas ou três pessoas de carinha lavada para conseguirmos perceber realmente quais são as características e potencialidades dos produtos :P.


Foi uma verdadeira christmas shopping afternoon de dondocas enfiadas num shopping: extenuante e ao mesmo tempo revigorante... estranho não é?
Prevejo que agora se seguem umas boas semaninhas de trabalho para restablecer o equilibrio económico destas duas carteiras...




Sem comentários:

Enviar um comentário

...