domingo, 18 de dezembro de 2011

Acessos de mau feitio

Apartir de uma certa hora (especialmente quando tenho trabalhos chatos) a minha força anímica esgota-se, e quando tal sucede não há nada a fazer a não ser... fugir! ...Fujam, fujam todos! ...Até eu ás vezes tenho vontade de fugir também!
Sobretudo quando em pandam com o esgotamento da tal força anímica estão presentes: uma excruciante dor de pés (talvez por ter os calcanhares 10cm mais altos que as plantas dos pés, á mais de 9... sim nove! horas), o tédio (passar a tarde a sorrir para quem passa e a dizer boa tarde, ninguém diria mas pode ser incrivelmente chato! ;p), uma dor de cabeça latejante (obrigado ao Dj João e aos seus "ratos encarcerados dentro das colunas" por finalmente darem uma cara á banda sonora dos meus piores pesadelos), e por último, a dor de alma de presenciar alguns tesourinhos supra,hiper,mega,bué deprimentes:
-Elas chegaram altamente aperaltadas... assim como se se tratasse dum casamento cigano (salvo seja porque ainda acredito que há casamentos ciganos e casamentos ciganos...), e saíram prontas para as filmagens de algum "jungle movie" tipo Tarzan e Jane versão especial. 
-Os "Tarzans", escusado será dizer que de Tarzan só receberam a abundante penugem e a semelhança ao trato com homens das cavernas... Sempre um regalo para a vista!
-Em conjunto, este bando de espécimes fazia uma barulheira ensurdecedora e para colmatar ainda se punham a bater com a colherzinha no copinho, como quem diz: "Opá tou aqui, olhem para mim que hoje trago o casaco que cheira a mofo de tar no baú e deixei o marido/mulher em casa para poder meter-me com o/a colega bonzão/boazona!"

Uma última referência, mas esta de mérito, á minha colega de jornada, a Maria. Antes deste insólito dia de trabalho, não a conhecia, e gostei muito de a ter conhecido. Fácilmente confundível com uma daquelas meninas de desenho animado antigo/anúncio dos Kellog's originais, a Maria é muito doce e divertida, com um toque de infantibilidade que lhe confere aquele je ne sais quois de Meg Ryan.
Infelizmente nem toda a boa disposição e humor non-sense da Maria foram suficientes para exorcizar o meu mau feitio que continuou encrençado e a crescer... tudo isto se passa quando são 22:00 e faltam ainda mais 120min de "violentação" psicológica. 


Quando o mau feitio se instala existe pouco ou mesmo nada a fazer para me fazer voltar a ser "uma pessoa normal". Tudo me mexe com os nervos, e ninguém me parece digno de escapar á minha necessidade aguçada de critica maldosa... isto se nos referirmos a pessoas sóbrias, agora... quando se fala de agrupamentos de malta ébria...vá bebados... não mesmo totally wasted e a fazer figuras inimagináveis... Aí é mesmo caso para dizer: "Ainda bem que não penso em voz alta"!


*Detalhe de máxima influência:  a minha querida franja resolveu revoltar-se contra o facto de eu a ter exposto a niveis de humidade superiores aos aceitáveis (andei a chuva), e transformou-se numa interpretação ao vivo e a cores do meu estado de espírito > MUITO MEDO!


Se me apanho no carro a caminho de Lx nem acredito... isto unicamente por estar preocupada com a remota hipótese de os remanescentes da minha outrora massa encefálica, estarem a definhar  por excesso de nervos...


"Oh maltinha gira e ALCOOLIZADAMENTE GROGUE PARA LÁ DE BAGDAD, e que tal irem todos representar esses papelitos de miséria para suas casas, frente aos respectivos conjuges e crias ? Cá para  mim era uma atitude de valor incalculável..."



Sem comentários:

Enviar um comentário

...