segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Movie night #2

Já que estamos numa de vícios, e desde o meu primeiro post, nunca mais fiz referência a nenhum bom filme... 
Ontem fui novamente ao cinema, desta vez fui ver o Anonymous  de  Roland Emmerich.
Nunca esperei gostar tanto... excedeu largamente todas as minhas expectativas! Sou uma fanática por grandes épicos históricos; viciada em qualquer coisinha que meta cavaleiros; castelos; bruxas; reinados; princesas e guarda roupa da época ...


Alegriaaa, a surpresa começou logo no início do filme... adoro quando isto acontece! 
Ás vezes quando entro mais cedo na sala de cinema, ponho me a imaginar como irá começar o filme... a verdade é que me irritam bastante aqueles filmes que só pelo trailer conseguimos á priori, montar toda a sequência de acontecimentos e perceber logo a dinâmica toda do enredo... para mim, isto significa perder logo metade, se não toda, a mistica de ver um filme pela 1ª vez...
 Acaba-se logo o entusiasmo inicial! 
Sim, porque há filmes que embora tenham argumentos assim muito básicos e fáceis de prever, vale a pena serem vistos á mesma por outras tantas razões...
Mas um filme que me surpreenda do ínicio ao fim, é algo diferente... e sem dúvida, um autêntico privilégio.
Assim aconteceu com Anonymous, começou com pontuação 10 e acabou com 100... e ainda umas quantas lágrimazinhas para confirmar a emoção do final algo dramático deste thriller, mas positivo para todos nós, pessoas que conseguimos completar a tão célebre frase: "Ser ou não ser... " 






Sem comentários:

Enviar um comentário

...