quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por fim.... chove!




Sempre fui da opinião que na cidade não devia chover... pelo menos na minha! 
Naqueles filmes que se passam em cidades românticas como Paris, Londres ou Seattle, aí pode chover! Aliás DEVE chover... agora, em plena Lisboa, parte moderna, e para mais aos dias de semana... NEVERRRR (vá lá aos domingos...quando se pode ficar em casa afundada em mantas no sofá a ver filmes a tarde toda também pode chover....).

E no meu caso, existe uma (inúmeras, infindáveis...) razão muito prática para não gostar que chova, a principal é que a minha família canina foge da chuva como aquele gato da esquina foge deles, são hiper friorentos e odeiam estar molhados. Nos dias de chuva chegam a ficar dentro de casa até a meio da tarde só para não molharem as patas.
 Isto para mim significa que, nesses dias em que chove, das duas uma, ou os tenho de empurrar á força para fora de casa e depois seca-los todos (são 4, não é uma multidão, nem é que sejam muito grandes mas mesmo assim não é de todo uma actividade que recomende a ninguém...), ou então posso preparar o balde e a esfregona porque vai haver deslize.

A problemática do "brio feminino" relativamente á pluviosidade também não me é alheia. Ter de sair de casa bem vestida e de cabelo acabado de arranjar e levar com um balde de água ás pingas, não é para mim...(e não me venham com o "mummy speech" de que se levasses um guarda-chuva não te molhavas, porque aquelas malditas pingas metem-se por todo o lado, já para não falar das partículas de humidade porque essas então não há laca que as detenha... e mesmo que assim não fosse...quem é que nestes momentos tem mãos livres para carregar com um chapéu de chuva, há lá geringonça mais desajeitada?!)

Não vou esmiuçar a outra centena de razões pelas quais me parece que não devia chover em Lisboa, mas posso mencionar as mais clássicas como: exaltação do trânsito; esquizofrenia das canalizações; euforia dos seres humanos nos centros comercias; depressão generalizada da sociedade e ainda... os imensos cães e gatos abandonados que não têm onde se proteger (sim, eu sei, era excusado porque já está tudo de lágrima no canto do olho e mal-disposto para o resto da tarde mas não podia faltar!)


Então e aquela parte em que a chuva é romântica? Em que o Owen Wilson (Gil) finalmente passeia á chuva com a futura nova namorada em Midnight in Paris; em que Matthew Macfadyen (Mr Darcy) se declara a Keira Knightley (Elizabeth Bennet) no meio de uma tempestade? E ainda a parte em que ambos se reencontram durante aquela chuva matinal? (De facto em Pride and Prejudice quase todos os grandes momentos românticos se passam debaixo de uma chuvada!)
Resposta? Pura fantasia musical... cá para mim tudo isto só teria de facto alguma graça se depois dos tais 15min (máx) de estar a apanhar chuva me esperasse um banhinho quente de sais e roupa seca, de preferencia, acabada de sair de cima do aquecedor. Sou sem dúvida, mais menina de sequeiro e sol =)





1 comentário:

  1. Ainda hoje, quando saía para o meu cafezinho e percebi que chovia me lembrei de Midnight in Paris.....peguei num chapeuzinho de chuva, daqueles pequenos, que cabem na carteira... e lá fui eu...dar um passeio á chuva...soube-me tao bemmmmm

    ResponderEliminar

...