quinta-feira, 22 de março de 2012

Ovnis; reuniões Tupperware e crianças...

Cada vez que tenho trabalhos na expo dá me a sensação de estar num planeta á parte, numa cidade projectada por algum miúdo com ideias estranhas, vontade de se revoltar contra a falta de originalidade notória em algumas partes da nossa cidade, e que aproveitou este cantinho árido e ostracizado situado ali antes chegar a Sacavém, para erguer a sua propria cidade futuristica.


O pavilhão Atlântico seria uma espécie de nave espacial gigantesca (provavelmente, pensada para servir de "headquarters" ), mas por alguma razão desconhecida até á minha imaginação, por dentro assemelha-se á arca de noé (especialmente nos dias em que lá há conferências cheias de animaizinhos engravatados!).
Não sei se repararam, que até os chapéus de sol que estão nos banquinhos cá fora estão virados do avesso.
Mas na zona da expo não se encontram só estas pérolas da arquitectura moderna, a cada esquina deparamo-nos com autênticos fenómenos raros, por exemplo as "mãetilhas". As "mãetilhas" são "ajuntamentos" de mães/babysitters/pais (uma vez por outra consegue-se avistar um destes, mas que já não apresentam muitas características distintivas do seu sexo de origem ), que se juntam nos relvados do parque à beira rio, com um verdadeiro arsenal de carrinhos de bebé todos kitados com mega suspensões e todos os mais recentes extras by Chicco. Carregam ainda kilos de lancheiras; mantinhas; e toda a brincolândia em peso que tinham em casa.


Por magia (ou azar dos espectadores mais críticos) parece existir um acordo de paz assinado entre as mães e os aspersores da rega, que insistem em não fazer o seu trabalho enquanto durarem estas sessões bimbólicas de criançário (de facto a Bimby cozinha bem; mas ninguém me tira da cabeça que vamos ver chegar o dia em que a educação das crianças vai estar inteiramente a cargo deste robotzinho maravilha). 


Para um próximo capítulo, as minhas reflexões sobre: "Raça Bimby aniquila espécie humana e domina o mundo."



1 comentário:

...