quarta-feira, 4 de abril de 2012

Easter post

A Páscoa é aquela época internacionalmente conhecida como anti - dieta. A verdade é que ninguém (hmmm vá talvez aquelas 3 pindéricas maduras lá do ginásio que acordaram agora para a vida, descobriram que já estamos em Abril, e acham que aderirem á moda do desmaio na passadeira associada a não comer nada sólido durante 3 meses lhes vai trazer um Verão mais feliz) consegue passar estes dias sem acrescentar ao seu input calórico diário umas amêndoazinhas e chocolatinhos a mais, isto já sem falar nas celebrações com a familia, em que os almoços e jantares se prolongam entre si, sendo apenas separados pelas abençoadas 6 a 10 horinhas que passamos a tentar adormecer, por nos sentirmos tão enfartados, e o nosso organismo a tentar arranjar sitio para armazenar todo o stock extra de calorias que subitamente lhe foi impingido (yesss, hello boxinhas que saltam para fora dos jeans!).


Visto deste ponto de vista tão dramático até parece uma coisa má a fofa da Páscoa... Bahhhh mentirinha piedosa... é tudo melodrama! Eu ADORO a Páscoa... os ovinhos, que por alguma razão que me ultrapassa completamente, nesta época nos são fornecidos pelos coelhinhos em vez de pelas convencionais aves responsáveis pelo feito, e mais ainda... são de chocolate! (e ainda há pessoas que não gostam da Páscoa...); as amêndoas de mil cores e texturas, com recheios cada vez mais imaginativos; e finalmente.... O KINDER GRAN SORPRESA! 
Nunca, jamais em tempo algum, será inventada uma iguaria como esta, é como se pegassem no melhor chocolate do mundo (aquele que comemos uma barrita e no fim temos a clara noção que se viesse em tablete teria desaparecido igualmente rápido ) e o moldássem em forma de ovo gigante, com um papel mega colorido e uma surpresa irritantemente querida... não esperem, não "é como se"... é mesmo assim! (Sim, advinharam, a minha Páscoa não é P-á-s-c-o-a sem um Kinder Gran Sorpresa, e sim, já passei a barreira das 10 e 20 Páscoas vividas.)


Estranhamente a proximidade da Páscoa tem sido uma verdadeira motivação nos meus treinos de cardio, quando se começa a apoderar de mim o cansaço e o pensamento de que posso abrandar um pouco, talvez fazer menos uns minutos ou diminuir a inclinação, penso: "Nãoooooo, pensa que assim vais merecer o Kinder Gran Sorpresa, e ainda algumas amêndoas caramelizadas e coelhinhos de chocolate para compensar o esforço desta semana de treinos". 

E agora a parte gira da história... esta Páscoa não vou "prevaricar"! 
Yup, tenho dito, não vai haver almoçinhos até á hora de jantar, nem ovinhos; amêndoas; coelhinhos; kinders; N-A-D-A! 
Porquê? Porque amanhã, quinta-feira Santa, a Juaninha vai ao dentista. E por sinal vai sair de lá maltratada o suficiente para não querer sequer ouvir falar em algo que não seja sopinha morna passada ou cerelac sem grumos... (vida cruel a minha, porquê eu?!)






Ps: Podem limpar as lágrimas misericordiosas, eu disse ESTA PÁSCOA não vou prevaricar... mas esperem para ver nos dias que se seguem, o Kinder Gran Sorpresa já cá está em casa á espera! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...