segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Just another Valentine's day post

Shakespeare in love na televisão e as primeiras horas de 14 de Fevereiro, merecem um post!
Um post tradicional, daqueles escritos com letra retorcida (como fazíamos na primeira classe), a cor de rosa, com corações nos cantos da folha de papel perfumado... sim, seria apropriado e bonitinho... mas quem sabe para 2013 !


Este ano fico-me por questionar... em que momento da nossa história é que a espontaneidade de quem quer aproveitar ao máximo o presente, e a simples vontade de querer estar com alguém, foram ultrapassadas por infindáveis diálogos pré-concebidos, minados de rasteiras e perguntas/respostas calculadas  até ao mais  insignificante promenor?
 Desde quando é que a simplicidade, e transparência de cada unico gesto, palavra ou olhar têm que obrigatoriamente significar algo mais do que eles próprios, e ainda serem suficientes para despoletar uma disputa, onde quem dá mais é necessariamente o elo mais fraco? 
São jogos de poder... podem apimentar o processo e existem um pouco por todo lado... em todas as relações humanas, e estou certa que até na restante natureza os conseguiríamos encontrar (se procurásse-mos com a devida insistência e fazendo uso das metáforas adequadas...)

Sempre que acompanho a história de alguma "nova" relação (amizades no feminino é assim... se recebesse 1euro por cada novela que me contam isto já não era um blog, e eu estaria em Holliwood!), tenho a sensação de estar a assistir a uma final do estoril open, ou se quisermos esmiuçar ainda um bocadinho mais a coisa... a uma partida estratega de batalha naval... uma verdadeira canseira, digo-vos eu!

1 comentário:

...