terça-feira, 15 de maio de 2012

We are the Music !


Perdidas no calendário, estão sempre uma ou duas tardes (manhãs; noites; ou mesmo dias), reservadas para essa tarefa importantéssima que é a gestão da biblioteca do Itunes... 
As pérolazinhas escondidas nas playlists mais idosas são inúmeras, assim como os monstrinhos embaraçosos que de lá saltam sempre que, arriscamos seleccionar o modo shuffle, confiantes que aquelas duas ou três músicas proíbidas se vão manter no baú !


Sei de pessoas muito organizadas que seguem verdadeiros rituais de "eliminação de resíduos", apagando numa base mensal, todos os ficheiros musicais que não foram utilizados nas ultimas 4 semanas (para os mais infoexcluídos: sim, o Itunes tem a capacidade de nos dizer quais a musicas que temos andado a ouvir mais regularmente, e quais as tristes e esquecidas candidatas ao bin).
 Eu definitivamente, não sou uma dessas pessoas que limitam a biblioteca do seu Itunes a aqueles sensatos três ou quatro Gigas de musica, incapazes de perturbar mesmo aquelas memórias Ram mais sensíveis...


Não! Eu cá, gosto de testar as capacidades do meu animalzinho com teclado e monitor até ao limite... 39Gigas de compilações feitas com muito custo (e gosto...) ao longo de vários anos (quem não se lembra do kazaa??? E do Napster??? ;P).
Mais aqueles 10Gigas furtados directamente do disco externo do meu querido irmão (que no meio de muitaaa palha, lá vai tendo uma ou outra boa música). Os sempre necessários 8Gigas de flamenco; sevillanas e afins porque não sobreviveria sem eles, e ainda aquele gigazinho e meio de musica de meditação zen; flautas de pan e etc....porque nunca se sabe quando vamos precisar delas.


Discos e memórias externas?! ....Sim, sei o que são! E daí a existência deste post. É que hoje foi dia de "arrumações" musicais, porque afinal nem mesmo uma máquina, á qual praticamente só lhe falta tirar cafés, como o meu querido PC, consegue armazenar tanta informação e continuar a conseguir viajar ziliões de km pelos facebooks do mundo á velocidade da fibra óptica. 
Tenho um disco externo, onde vou aprisionando os tais monstrengos embaraçosos que volta e meia vêm á superficie e se deixam ouvir.


Fora uma ou outra "dispensa", o que mais tempo demora é organizar a coisa de forma a conseguir ter as playlists MINIMAMENTE organizadas. É altamente frustrante estar fechada em casa num dia de 35ºC a tentar trabalhar, embalada ao ritmo tranquilo de um jazz/blues maravilhoso e subitamente aparecer o João Lucas a dizer que quer Tchu e Tcha... Ou entao estar na passadeira a dar o máximo e a visualizar aqueles biquinis S e ter de gramar com White Christmas do Bing Crosby, mais a neve que cai e as renas com guizos... Ou então, (é mesmo a última, prometo) estar em registo in love, altamente antisocial, isolados em casa, assim do género primeiros meses, e saltar um "Tô solteiro e tou feliz!" =D


Por estas e mais uma biblioteca inteira de razões é que é de EXTREMA importância evitar o caos musical.




* Porque sei que morrem de curiosidade, aqui vai: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

...