quinta-feira, 31 de maio de 2012

Problemáticas curriqueiras

Aparte da problemática das cerejas...
(Ter uma enorme taça cheia de deliciosas e gordas cerejas á minha frente e ter que as analisar uma por uma para descartar as que têm furinho... porque é sinal que já estão habitadas.)

Existe, antes da hora de deitar, sempre a eterna problemática dos fashion disasters, que tal qual catástrofe natural pode acontecer a qualquer momento e á mais distinta das criaturas.
 Parece-me que existem vários tipos de trambolhões de styling, os pontuais: podem suceder a qualquer um, é aquela pessoa que embora seja meticulosa na altura de vestir e escolher peças... não dormiu bem na noite anterior; tinha a máquina do café estragada e ainda estava meia baralhada quando bateu com a porta de casa. Os frequentes: acontecem em pelo menos 4 dos 7 dias da semana, a pessoas que andam de candeias ás avessas com os deuses do bom gosto. E finalmente os crónicos: 
nada a fazer, é.... um mundo a parte!

Dentro dos trambolhões pontuais, irritam me especialmente aqueles tiros ao lado, em que mesmo depois de perceber que se calhar a minha imagem já teve dias melhores, continuo a insistir na certeza de que passado uma ou duas épocas "é bem capaz que se venha a usar". Gosto sempre de pôr esta opção porque, quantas vezes já não fui recuperar roupa que, depois da sua temporada áurea, tinha como sendo investível para o tudo sempre, e voltaram a ser grandes trends. Como alguns exemplos: as sandálias amarelas flurescentes/calças de cintura alta skinny pelo tornozelo/leggins estampados/camisas e casacos de ganga.
Sei que, sempre que vou ao baú, corro o sério risco de ser novamente uma vitima dos tais trambolhões, tão cheios de boa vontade como de falta de noção... Nada a fazer, é o lado criativo a falar mais alto.

Pois no seguimento desta problemática encontrei este pequeno e amoroso quadrinho, que pode servir de consolo em muitas dessas ocasiões:


ps: Seja como for o melhor é sempre escolher a roupa na noite anterior, não vá a máquina do café pregar-nos uma partida...

Sem comentários:

Enviar um comentário

...