domingo, 30 de outubro de 2011

"Bouquet of sharpened pencils"

Impossível não recordar esta expressão do filme "You've got mail" com Tom Hanks e Meg Ryan.
Adoro, acho que elogia na perfeição esta estação tão injustiçada - pelo menos por mim.
Talvez não por si só vá, mas em conjunto com outras imagens que, em simultâneo me assaltam o imaginário quando penso no Outono : botinhas Uggs e pantufas fofinhas, cachecóis luvas e gorros felpudos, passear o cão num parque cheio de folhas estaladiças caídas no chão, capuccinos com desenhos de espuma ou chocolate quente com mini marshmallows em grandes canecas; muffins de mirtilos, tardes chuvosas de cinema em casa e claro....as mochilas, os cadernos e os lápis novinhos em folha...just like the movie!
Destes últimos nunca fui muito fã... e para dizer a verdade acho que até sentia um certo ódio a esta combinação de imagens e sua óbvia associação subjacente...
Talvez essa a verdadeira razão de ter injustiçado durante quase toda a vida o Outono...
 Para mim, assim como para tantas outras crianças de certeza, o outono acabava por ser sinónimo de ESCOLA.....não que odiasse totalmente a escola, mas infelizmente acho que nunca consegui deixar de sentir que, mais de metade do tempo que lá passava era uma enorme perda de tempo, achava que bem sintetizadas as matérias e bem dadas as aulas tudo se podia resumir apenas ás manhãs, para que as tardes fossem dedicadas ás actividades que cada um mais gostasse.... fossem elas desportivas, recreativas ou só "o que nos passasse pela cabeça". 
Ainda hoje sou da opinião que haveria muito menos incerteza no momento de escolher a área de estudo superior se fosse permitido ás crianças e jovens ter mais tempo/liberdade para descobrirem o que realmente gostam de fazer.
Mas ...voltando ao bouquet de lápis afiados da Meg Ryan, desde que recentemente me livrei desse estigma assustador que foi o regresso aos dias de aulas intermináveis com horários inflexíveis, passei a conseguir admirar melhor a beleza do Outono, e mesmo a sentir algum prazer quando me assaltam estas imagens de Outonais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

...