segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma noite especial

"Tudo acontece exactamente no momento em que tem de acontecer"... seria absolutamente impossivel encontrar uma máxima que descrevesse melhor este momento, em que estreio o meu blog.
Blog ao qual "gulosamente" pus o nome de "Le Vin et Chocolat" inspirada por uma amiga, em tudo especial, com quem partilho o vicio deste distinto ritual, o de acompanhar vinho tinto com chocolate (se for picante melhor ainda). 
Deve existir uma mística especial nesta deliciosa combinação e mais ainda se lhe adicionar-mos um serão bem passado na companhia de quem nos faz bem...e menos bem, como o afamado "Pralines&Cream" da Haagen Daz.........delicioussssssssssss! 
E outras não tão pesadas para a consciência mas igualmente D-E-L-I-C-I-O-U-S-S-S-S-S, desta vez para o espírito .....GRANDES FILMES!


Filmes que invadem o consciente e se instalam no subconsciente por tempo indefinido. Filmes que estranhamente parecem ser eles próprios a escolher me quando ligo a caixa mágica e assumo a práctica do zapping.... 

Como o filme que me "agarrou" esta noite, por exemplo... 
Fantástico! O yummi Russell Crowe, a magnifique Marion Cotillard. 
A acção passa-se em Londres e em Provénce, e basicamente anda à volta de .....Le Vin! Exactoooo :)

...Mas vá, não é só sobre vinho...in a nutshell o filme é sobre a mudança na vida workaholic londrina de um corrector de bolsa, que, ao herdar com a morte do tio, a herdade La Siroque e respectiva vinha , redescobre memórias de uma infância feliz passada num lugar singular, e claro ... como não podia deixar de ser....reencontra uma antiga amiga!
Enfim "barriga cheia"! Então para quem aprecia uma boa mezcla de comédia light com a devida profundidade dum romance à antiga, recomendo!  
 * Trailer "A good year" <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

...