quinta-feira, 12 de julho de 2012

It's fabulous darling!

Passeios nocturnos com os miúdos dão me para recapitular alguns momentos hilariantes que normalmente acabam por ficar esquecidos nos arquivos do dia-a-dia.

Da janela do que que suponho ser um 2º andar, com vista para o parque, um ser humano sentado na varanda, parece interrogar-se sobre aquela estranha figura, que algumas noites trazem...
De vestimenta desleixada... escoltada por quatro criaturas barulhentas e sarapintadas, anda ás voltas no meio do jardim do parque, de moleskine e caneta na mão, com uns fones de tamanho proporcional ao barulho que os seus acompanhantes fazem. Entre miradas alternadas ás pequenas criaturas infernais e ao restante cenário envolvente (até porque a uma hora destas e de fones nas orelhas, nunca se sabe o que, ou quem, poderá sair de trás das árvores...mas seja o que, ou quem for, o melhor é que esteja prevenido, porque estes coelhos violentos não perdoam!) vai escrevinhando nas folhas, o que bem poderiam ser tópicos importantes para alguma pesquisa relativa á observação do comportamento destes ruidosos e inquietos seres...
Mas não, são ou virão a ser, relatos de episódios que me provocam acessos de riso inesperados e que merecem ficar imortalizados... Quanto mais não seja, para que um dia qualquer, eu própria me possa voltar a rir, coisa que faz muitíssima falta na vida da pessoa!
"Abs' Fabs'" ou "Absolutely Fabulous" é o nome de uma série maravilhosa que a minha insubstituível bichinha Ticha me deu a conhecer... A propósito, assim como a banda sonora que hoje me inspira, o invulgar Hugh Laurie (assim muito de repente pensaram que a banda sonora seria a chinfrineira dos cães não foi? Mas não, deixo isso apenas para os moradores do parque... eu prefiro boa musica ;P), que eu já admirava largamente nos episódios de Dr House, e agora depois de o ouvir cantar sentado ao teclado monocromático, assumo-me uma verdadeira fã!

Voltando a "Abs' Fabs'", a satírica série é sobre as duas madurérrimas senhoras Edina Monsoon e Patsy Stone, que alimentam uma paixão pelas coisas boas da vida, festas; moda e álcool que em conjunto com um ou outro anti-depressivo, favorecem a queda destas duas divas para a peripécia, mas sempre em grande estilo e com muito glamour!


O episódio "da vida real" a que me referia: A aqui a protagonista desta história foi jantar fora e ficou com o cheesecake da sobremesa (que já não havia) atravessado o resto da noite. Já em casa, comento com a minha "ab' fab' mom o défice glicémico extremo em que me encontro, e a necessidade que sinto de atacar algo doce. Ela responde: "Ah olha, comprei no outro dia uma coisa óptima; docíssima, que vais adorar... VODKA DE CARAMELO, está no armário!!!! "



Sim, a minha querida mãe sugere á filha numa quarta-feira á noite, em que nada se festeja, emborcar uma garrafinha de vodka de caramelo para curar a ânsia por doces... é ou não digno de um episódio de Absolutely Fabulous ? 




1 comentário:

  1. Bem, para começar...Hugh Laurie rules!!!!! :D

    E agora o teu episódio.....a tua mãe é absolutamente a maior, tens noção????

    Vodka de caramelo é aquela coisa que nós provamos no bar da minha amiga? á tardinha? depois do almoço?? (xiuuuuuuu)

    Ahhh deixa-te de moralismos, a tua mãe é uma grande senhora......adoro!!

    Beijoooooo

    ResponderEliminar

...